Customizando a página inicial

Nessa aula você vai aprender a customizar os elementos, alterar conteúdo e deixar a sua página inicial de acordo com seu negócio / empresa.

Como formatar sua página inicial com o Brizy

Agora que já você deu seus primeiros passos no Brizy (e parabéns por isso!), é hora de começar a deixar seu conteúdo do jeito que você quer e formatar sua página inicial. Para isso, na aula de hoje vamos aprender a configurar os elementos mais básicos da sua página inicial, como textos, botões e imagens. Continue lendo e veja como é fácil formatar sua página inicial com o Brizy!

Antes de começar

Aqui estamos assumindo que você já tem um cadastro no Brizy e que já começou a criar uma página, colocando alguns blocos prontos.

Se não tiver um projeto criado, basta clicar em “Create New Project”, escolher “Website & Landing Page” e clicar no novo projeto. Clique no símbolo de “+” no meio da tela para adicionar novos blocos até que o site tenha a aparência que você quer.

Por enquanto se preocupe apenas com o layout, e não com o conteúdo, já que vamos mexer nele logo a seguir.

Formatando elementos

Agora que a página está com um layout legal, vamos começar a editar os elementos.

Opções gerais

Ao clicar em um elemento qualquer da página, uma barra de ferramentas irá surgir. Algumas das ferramentas são comuns para todos os elementos, como:

Alignment: deixa o elemento alinhado à esquerda, à direita ou centralizado.

Hiperlink: adiciona um link para o qual o visitante será direcionado, caso clique no elemento.

Settings: diversas configurações mais avançadas.

Duplicate: permite duplicar o elemento.

Delete: deleta o elemento.

Formatando Texto

Para alterar um texto, basta clicar sobre ele e escrever normalmente. Uma barra de ferramentas vai aparecer com as opções:

Tipography: aqui você pode escolher a fonte do texto, o tamanho da letra, efeitos como negrito e itálico e o espaçamento entre linhas e letras.

Colors: escolha a cor da fonte e da sombra se houver.

Alinhamento de texto: clicar no botão muda o alinhamento do texto.

Formatando botões

Clique no botão para que a barra de ferramentas apareça. Você encontrará algumas opções antigas, portanto vamos focar apenas nas novas:

Button

Uma nova caixa de ferramenta se abrirá, com duas abas: Button e Icon.

Button: aqui você pode escolher o tamanho do botão, estilo de borda e formato dos cantos. Clique nas reticências (…) para utilizar um tamanho personalizado.

Icon: essa aba permite que você procure um ícone (como o passarinho do twitter) e o adicione ao botão, mesmo que ele tenha texto.

Color

As opções de cor para o botão são diferentes das opções para texto. Você terá 4 abas, cada uma relacionada à cor de uma parte do botão:

Bg: cor de fundo;

Text: cor do texto;

Border: cor da borda;

Shadow: cor da sombra do texto, se houver.

Um detalhe interessante é que na lateral esquerda existem duas abas: Normal e Hover. A aba Normal define as cores padrão para o botão, enquanto a aba Hover define as cores quando o usuário passar o cursor sobre o botão.

Formatando imagens

Para alterar uma imagem, clique sobre ela. A barra de ferramentas vai ter as seguintes opções:

Image: você pode dar zoom e ajustar a imagem. Para trocá-la, basta excluir a imagem clicando no “X” e clicar novamente para fazer o upload da imagem nova.

Colors: opções de cor disponíveis para as bordas e a sombra da imagem, incluindo o efeito Hover.

Agora é com você!

Fique à vontade para mexer no seu site e testar as mais diversas opções e ferramentas disponíveis. Lembre-se que é possível adicionar um novo elemento ao clicar no símbolo “+” e arrastar o objeto escolhido para a página.

Para informações mais detalhadas sobre como formatar sua página inicial com o Brizy, assista ao vídeo no começo do artigo. Para novos conteúdos sobre as outras ferramentas do site, continue conferindo as próximas aulas. Até mais!