Como configurar links no

Brizy

COMO ADICIONAR LINKS NO BRIZY



O Brizy é uma ferramenta inovadora, sendo um plugin do WordPress. Este novo plugin PageBuilder permite uma série de customizações e personalizações na sua página, desenvolvendo da melhor forma todas as características do seu site ou blog.


As diversas possibilidades de elementos que são indispensáveis para sustentar um bom conteúdo estão incluídos no Brizy. É indispensável que o usuário tenha o conhecimento de alguns fatores que diferenciam e facilitam o desenvolvimento da criação de página com o Brizy.


Outro fator interessante é a desenvoltura em relação a design e layout, onde esta ferramenta oferece vários modelos e formatos que darão um grande valor ao seu site/blog. Sendo assim, entenda como funciona o sistema de links dentro do Brizy, sendo essencial para a manutenção e engajamento da sua página.


COMO APLICAR OS LINKS NA PÁGINA USANDO O BRIZY


Sabemos a importância dos links internos, ou seja, links que redirecionam o usuário para outras páginas do seu próprio domínio, pois este facilita a controle do usuário sob suas ações no site.


Para aplicar um link interno, siga as seguintes instruções:


1 - Tendo o menu básico da sua página aberto, clique em INÍCIO no canto superior direito.


2 - Dentre as opções, clique em LINK, um botão com formato semelhante a um clips.


3 - Nesta parte, você deve inserir o endereço da sua página principal. Isto é, a URL completa que você selecionará na barra do navegador, copiará e em seguida irá inserir no local indicado. Lembrando que, naturalmente, a página selecionada já foi criada. Por exemplo, se você quer adicionar um link interno para um formulário de contato, esta página já deve estar criada e incluída no site.


4 - Assim, seu site terá a opção INÍCIO, levando o usuário de volta ao local de origem. O procedimento é o mesmo para aplicar em outros conteúdos internos, de maneira a apenas copiar o endereço correto. Depois, basta clicar na opção UPDATE.


LINK ÂNCORA


Se você está criando uma página de destino e deseja links personalizados no Menu que apontam para diferentes blocos na página, veja como adicioná-los:


1 - Vá para o seu MENU e selecione o menu ao qual deseja adicionar os links personalizados


2 - Adicione links personalizados na barra lateral.


3 - Clique em alguma das opções do seu MENU, sendo que você escolherá aquela mais adequada. Selecionando o bloco, você indica a posição na sua página, podendo ser em qualquer parte selecionável do site. O objetivo do link âncora é facilitar a navegação do usuário no seu site.


O nome do bloco é o nome que você dá ao seu bloco nas configurações avançadas do bloco.


LINK EXTERNO


Um link externo se caracteriza por direcionar o usuário para um outro site com o intuito de divulgação, informação ou parceria. Assim, você deve seguir as seguintes instruções:


1 - Você pode selecionar por colocar no seu MENU ou em qualquer elemento da sua página customizada onde seja possível adicionar um link.


2 - Clicando no local selecionado e em seguida em LINK, adicione a URL do site externo que você deseja adicionar.


3 - Ativar a opção OPEN IN A NEW TAB é bastante interessante nesta parte, pois permite que abra uma nova guia e o usuário desfrute do novo link sem sair da sua página.


3 - Geralmente, estes links são utilizados para benefício próprio. São muito úteis na divulgação de conteúdo e para publicidade de uma marca, produto ou blog, por exemplo.